Cultura

Município de Lagos dá casa à C4M4

 
A Câmara Municipal de Lagos decidiu ceder as instalações da antiga Escola Primária de Almádena à C4M4 – Associação Cultural.

Conforme revela o Município em comunicado, devido ao facto de o edifício estar desativado como estabelecimento escolar e a associação necessitar de um espaço fixo para desenvolver seu o trabalho nas áreas da criação, produção e difusão das artes performativas, deu origem ao contrato de comodato agora aprovado.
 
A C4M4 foi fundada em 2017, por Daniel Matos e Joana Flor Duarte, com a intenção de descentralizar os processos de criação artística e estimular a oferta cultural fora dos grandes centros metropolitanos nacionais. Sedeada em Lagos, produziu várias criações, dirigiu workshops no contexto das áreas performativas e visuais, assim como espetáculos e ateliês ligados às comunidades locais. Do seu ainda jovem percurso, a autarquia destaca o acompanhamento de produção a artistas e outras estruturas.
 
Na sua nova "casa" a C4M4 quer construir uma base para continuar a desenvolver este trabalho, mas pretende ir mais além, intervindo, como estrutura cultural, nos campos da criação e difusão, da programação cultural, da sustentabilidade, da edução e desenvolvimento de públicos e residências artísticas.