Economia

Município de Lagos investe mais 6,7 milhões para a construção de 51 fogos habitacionais

CM Lagos
CM Lagos  
A Câmara Municipal de Lagos adjudicou um nova empreitada de habitação, num investimento de 6,7 milhões de euros, acrescidos de IVA, que inclui a elaboração do projeto de execução e a construção de 51 fogos na Rua de Santo Amaro, em Lagos.

PUB

Trata-se de mais uma resposta incluída na Estratégia Local de Habitação, destinada a agregados familiares enquadráveis no programa 1.º Direito, que integra 213 fogos, cujo concurso de atribuição se encontra a decorrer. 

A autarquia recorda que a Estratégia Local de Habitação do município de Lagos está a ser implementada faseadamente, com 47 fogos agrupados na primeira fase do concurso de atribuição que aconteceu em 2023 e 213 fogos contabilizados nesta segunda fase. Geograficamente dispersos por várias freguesias do concelho, os novos empreendimentos estão integralmente destinados a arrendamento.