Economia

Município de Lagos prevê construir mais de uma centena de habitações a custos controlados

 
Foram ontem aprovados em Reunião de Câmara os projetos de execução de dois novos empreendimentos habitacionais a custos controlados que o município irá promover na Vila de Bensafrim e na povoação do Sargaçal.

 
Na mesma reunião o executivo camarário aprovou igualmente a abertura de concurso para as respetivas empreitadas, de valor global superior a 2,1 milhões de euros.
 
Em comunicado, a autarquia faz saber que, no âmbito deste programa habitacional, plano através do qual a Câmara definiu, no final de 2018, as estratégias de intervenção para este setor, «vão ser lançados os concursos para a construção dos primeiros empreendimentos habitacionais a custos controlados então previstos».
 
Em Bensafrim a operação ocupa dois lotes municipais, onde irão nascer dois edifícios de dois pisos, num total de oito fogos de tipologia T2 com áreas entre os 82 e 88 m2. O concurso para a construção destes fogos tem um preço base de 965 000,00€, acrescido de IVA, sublinha.
 
Já no Sargaçal (freguesia de São Gonçalo de Lagos) a operação consiste na construção de nove moradias geminadas de dois pisos e tipologias T2 e T3, representando um investimento estimado de 1.174.000,00€, acrescido de IVA, conforme preço base fixado no concurso.
 
Segundo a mesma publicação, ambas as empreitadas têm um prazo de execução de 365 dias.
 
A par destes, o Município regista ainda que estão a avançar os processos que visam a construção de dois novos empreendimentos a custos controlados na cidade, designadamente o lote 14 da Urbanização Chesgal (em fase de revisão do projeto de execução) e o lote adquirido em 2019 situado igualmente na zona da Chesgal, onde vão surgir 100 novos fogos, cujo concurso está a decorrer.