Desporto

Município de Lagos reconhece atletas que chegaram ao pódio em provas internacionais

A Câmara Municipal reconheceu, na sua última reunião, ontem realizada, o mérito desportivo de Diogo Marreiros e José Seromenho, aprovando, por unanimidade, dois votos de louvor a estes dois atletas.

PUB
 
Diogo Marreiros é um jovem lacobrigense com um grande palmarés na Patinagem de Velocidade com títulos nacionais, europeus e do mundo, já alcançados. 
 
O atleta que na última edição dos Campeonatos da Europa da modalidade, realizados em Pamplona/Espanha no final de agosto, em representação da seleção portuguesa, conquistou vários títulos de 2.º e 3.º classificado, designadamente: a Medalha de Prata na prova de 10 Km por pontos/eliminar; a Medalha de Bronze na prova 1 Km de pista; a Medalha de Bronze na prova de 15 Km a eliminar; e a Medalha de Prata na prova de Maratona. 
 
Comunicado da autarquia realça que estas medalhas, juntam-se "às muitas outras já detidas por Diogo Marreiros, individualidade que, pelo seu brilhante percurso desportivo, foi, em 2018, distinguida no Dia do Município com a Medalha de Mérito Municipal - Grau Prata, tendo sido merecedor de vários votos de louvor aprovados pela autarquia na sequência dos resultados desportivos alcançados e dos títulos alcançados desde os seus 14 anos de idade". 
 
Na mesma ocasião a Câmara estendeu o voto de louvor aos dirigentes do Roller Lagos Clube de Patinagem, clube onde o atleta tem feito a sua formação e evolução desportiva, a Miguel Bravo, atleta do mesmo clube que acompanhou Diogo Marreiros no Campeonato da Europa e aos pais, familiares, amigos e demais entidades que o apoiaram.
 
José Seromenho recebeu também o louvor da autarquia por se ter sagrado campeão, trazendo para casa a Medalha de Ouro no escalão super-veteranos no IV Campeonato do Mundo de Tiro aos Pratos, vertente Trap 5, que ocorreu em Valência/Espanha. Este título foi alcançado no âmbito da Seleção Portuguesa de Tiro com Armas de Caça através do Clube de Tiro do Barlavento, sediado em Lagos.