No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinala esta segunda-feira, 1 de junho, a Câmara Municipal de Loulé lançou duas publicações destinadas aos mais novos, dedicadas ao tema das alterações climáticas.
Inicialmente estava prevista a distribuição dos livros nas escolas, mas, com o encerramento dos estabelecimentos de ensino devido ao surto da COVID-19, só em setembro, no arranque do ano letivo 2020/21, os alunos, professores e demais técnicos de ação educativa irão receber os livros, conforme explica a autarquia em comunicado.
O livro “CLIMAAT 100” e o seu “Caderno de Atividades” foram desenvolvidos com o propósito de alertar e informar de forma pedagógica os alunos do 1ºciclo do concelho para a problemática das alterações climáticas, "com grande enfoque no território concelhio". Ambas as publicações resultam do trabalho do Município na implementação da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, informando os mais novos sobre as vulnerabilidades e impactos atuais e futuros, para melhor prepararem o presente e o futuro do Planeta.
Neste dia, o autarca Vítor Aleixo deixou clara a importância daqueles que são dois dos pilares da política que tem sido encetada pelo Autarquia a que preside: “Investir na Educação e no Ambiente é, para o executivo que tenho a honra de liderar, uma aposta essencial e o caminho certo por um futuro melhor, mais sustentável e consequentemente com gerações mais conscientes e felizes”.
Redação