Desporto

Município de Olhão conta a partir de hoje com polo de atendimento da APAV

 
O Município de Olhão assinou, em conjunto com outros municípios algarvios, entidades nacionais e regionais, forças de segurança e a APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, um protocolo, no âmbito da prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, eliminação de estereótipos e combate à discriminação.

 
Este protocolo prevê diversas medidas, entre as quais cursos de formação dirigidos a profissionais, ações de sensibilização, divulgação de material informativo, trabalhos e estudos de pesquisa e investigação científica e implementação de serviços de atendimento às vítimas de violência doméstica.
 
No que se refere especificamente ao serviço de atendimento, no Município de Olhão, este será assegurado pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, na Junta de Freguesia de Olhão, às terças-feiras, entre as 13h00 e as 16h30, a partir de hoje, 15 de outubro.
 
Através deste Polo de Atendimento da APAV, será disponibilizado apoio prático, psicológico, jurídico e social às vítimas de crime, respetivas famílias e amigos, de forma gratuita e confidencial.