Sociedade

Município de Olhão está a atribuir casas de habitação social

No âmbito da sua estratégia de apoio à habitação, o Município de Olhão tem vindo a entregar as chaves das respetivas casas a munícipes que foram contemplados no concurso por sorteio de atribuição em regime de arrendamento de 26 fogos habitacionais.

PUB
As casas pertencem ao parque habitacional municipal (5 na Rua da Armona, 3 no Beco das Olarias, 5 no Bairro Horta Dr. Pádua, 11 no Bairro Fundo de Fomento da Habitação, 1 na Rua Nossa Senhora do Carmo e 1 na Rua Manuel de Oliveira) que necessitavam de obras de requalificação, e que têm sido entregues aos novos inquilinos.
 
No entanto, e face à crise no mercado habitacional que se verifica em todo o País, a autarquia decidiu proceder à entrega imediata das chaves de cada uma das habitações, à medida que a requalificação vai ficando concluída. A mais recente foi entregue a semana passada pela vereadora com o pelouro da Habitação Social, Elsa Parreira. Deste “pacote”, foram já entregues sete fogos.
 
Concluída a requalificação deste lote de 26 fogos, cujo valor se situou perto dos 300 mil euros, terá início a intervenção num conjunto de outros 10 que se encontram devolutos, que serão entregues de acordo com a lista de suplentes e a tipologia atribuída, esclarece o município em comunicado.
 
Para o presidente da autarquia e do Conselho de Administração da Fesnima, António Miguel Pina, “esta é mais uma de um conjunto de medidas que temos vindo a tomar no sentido de facilitar e tornar mais justo o acesso de todos os olhanenses à habitação. Nesse sentido, a Fesnima tem vindo a desenvolver um trabalho exemplar de levantamento, reabilitação e acompanhamento do nosso parque habitacional, para que não reste uma só casa vazia no nosso património”.