Sociedade

Município de Olhão promove educação ambiental junto dos alunos do 4º ano, saiba como

 
A iniciativa é dinamizada por profissionais do RIAS – Centro de Recuperação Investigação de Animais Selvagens, que vão realizar duas sessões com cada uma das turmas.

 
No sentido de restabelecer a ligação das crianças com a Natureza, o Município de Olhão informa em nota de imprensa, que está a realizar a atividade “Há vida nos Pinheiros de Marim” junto de todas as turmas do 4º ano da rede pública do concelho.
 
A primeira sessão desenvolve-se em contexto de sala de aula, com uma sensibilização básica para a temática, onde são apresentados alguns elementos da fauna e da flora autóctones, assim como as suas características básicas. 
 
A segunda sessão decorrerá durante os meses de março e abril, no Parque de Desporto e de Lazer dos Pinheiros de Marim, de forma a promover a experimentação e a aprendizagem através da observação e do contacto direto com a Natureza. 
 
Segundo a autarquia esta atividade "pretende promover conteúdos educativos no âmbito da literacia ambiental, mas também aproveitar, ainda mais, as potencialidades do Parque de Desporto e de Lazer dos Pinheiros de Marim, através da estruturação de um circuito ambiental educativo, criando uma sala de aula ao ar livre que aproxime as crianças das riquezas naturais da região".