Desporto

Município de Portimão patrocina paraciclista Luís Costa

DR
DR  
Foi assinado esta terça-feira, 14 de julho, um contrato-programa de patrocínio entre a Câmara Municipal de Portimão e Luís Costa, paraciclista. O apoio é de 6.600 euros, aprovado anteriormente em reunião da autarquia.

Em comunicado enviado pelo Município, o mesmo relata que “a atribuição deste apoio municipal enquadra-se à luz da revisão do Regulamento de Apoio às Pessoas Coletivas e Individuais Sem Fins Lucrativos do Município de Portimão e é destinada à comparticipação de despesas inerentes à participação do atleta portimonense nas provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo e em competições internacionais em 2021, quer a título individual, quer em representação das seleções de Portugal”. 
 
A aprovação do regulamento referido anteriormente, permite que a Câmara Municipal “a partir desta época, [possa] atribuir apoio à participação individual de atletas portimonenses em provas internacionais, quando estas estejam integradas nos quadros competitivos oficiais das federações dotadas de Estatuto de Utilidade Pública Desportiva”. 
 
Luís Costa esteve em destaque na época desportiva transata, na modalidade de paraciclismo, onde foi vice-campeão da Europa no contrarrelógio de 10,6 Km da Classe H5, tendo sido 8º lugar no contrarrelógio da classe H5 durante os Campeonatos do Mundo de Paraciclismo.
 
Esteve nos Jogos Paralímpicos realizados em Tóquio este ano, conquistando dois diplomas olímpicos: 7º classificado no contrarrelógio e 6º na prova em linha da classe S5.