O Município de São Brás de Alportel associa-se ao Dia Nacional em memória das vítimas da pandemia de Covid.19, declarado pelo Governo a 22 de outubro, para o dia de hoje, 2 de novembro. Para o efeito, a bandeira nacional foi colocada nos Paços do Concelho a meia haste.
A decisão governativa, tomada em reunião do Conselho de Ministros, surgiu na sequência da proibição da circulação entre concelhos, de 30 de outubro a 3 de novembro, que abarca o Dia dos Fiéis Defuntos, tradicionalmente de homenagem aos mortos em vários cemitérios por todo o país.
Em comunicado, o município de São Brás de Alportel sublinha que, «não escapou ileso à pandemia» e, ao participar nesta iniciativa, «deixa uma mensagem solidária e de condolências às quatro famílias enlutadas e à comunidade».
Porque esta é uma «batalha» que se perspetiva longa, o município diz ter no terreno, «com todo o empenho», a autoridade local de saúde e todas as entidades locais e regionais, «num excelente trabalho, com rigor e seriedade, na contenção da propagação e a nossa comunidade tem sido exemplar no seu comportamento, sentido cívico e solidário, que importa reconhecer», assegurou.