Saúde

Município de São Brás de Alportel assume competências na área da saúde

 
 
O Município de São Brás de Alportel assumiu hoje, as competências na área da saúde no concelho transferidas pelo Governo.

O ato formal de assinatura do auto de transferência, que teve lugar no Ministério da Saúde, foi formalizado entre o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, e o presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Paulo Morgado contando ainda com a presença e apoio da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
 
Com entrada em vigor no próximo dia 1 de fevereiro, o Município de São Brás de Alportel ficará oficialmente responsável pela gestão, manutenção e conservação dos edifícios e espaços exteriores, bem como, por 6 funcionários assistentes operacionais.
 
Complementarmente a este novo contexto, está em curso o objetivo de requalificar o Centro de Saúde existente, através de uma candidatura do Município ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor que ronda os 300 mil euros, tendo ainda como ambição alcançar para São Brás de Alportel a construção de uma renovada Unidade de Saúde Familiar.
 
"Acreditamos que com este aprofundamento das responsabilidades do Município de São Brás de Alportel ajudaremos a melhorar as condições para os utentes e profissionais, numa estratégia de prestação de serviços de saúde de maior proximidade e eficiência", observou o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, após o ato formal.