Sociedade

Município de São Brás de Alportel atribuiu voto de louvor a Catarina Santos e à associação Algharbravo

CM São Brás de Alportel
CM São Brás de Alportel  
O executivo municipal de São Brás de Alportel atribuiu um voto de louvor à jovem Catarina Santos e à associação são-brasense AlgharBravo que representa, "em reconhecimento pelo mérito alcançado no desporto canino e na promoção da causa animal, áreas em que têm levado o nome do concelho, do Algarve e de Portugal além-fronteiras", justifica a autarquia numa nota emitida ao Algarve Primeiro.

PUB

Segundo a mesma fonte, a atleta da associação AlgharBravo, Catarina Santos "tem-se distinguido pela dedicação ao desporto canino, bem como pelo trabalho de sensibilização para a adoção responsável de animais. Fundadora do projeto Super Dog Show, que promove a integração e valorização dos animais sem raça definida, Catarina tem sido um exemplo de talento, empenho e amor pelos animais".

Com a sua cadela Concha, conquistou este ano o título de Campeã Nacional de Dog Puller (Running) e Vice-Campeã em Jumping, o que lhe valeu a representação de Portugal no Campeonato Mundial da modalidade, realizado na Hungria, onde alcançou o 22.º lugar entre 104 participantes.

Com o voto de louvor, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel reconhece o mérito desportivo e cívico de Catarina Santos e da associação AlgharBravo, "uma coletividade recente mas cujo trabalho é já uma prova séria de empenho e referência na modalidade, ao promover os valores do desporto, da responsabilidade social e do bem-estar animal, onde o concelho é já uma referência", destaca a autarquia.