Com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e da Associação de Pais, entidades com as quais o município formalizou o acordo que regula a atribuição do vale, será mantido o apoio de 25 euros por aluno dos ensinos básico e secundário público do concelho.
Numa nota publicada, a autarquia diz que a medida visa apoiar a aquisição de material escolar. O valor para cada aluno de 25,00 euros, desdobrado em dois vales de 12,50 euros, deve ser utilizado nas papelarias locais aderentes.
Podem beneficiar do Vale + Educação todos os alunos matriculados no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, com residência comprovada no concelho. Estão igualmente abrangidos os alunos do ensino secundário residentes no concelho que frequentem outros agrupamentos por inexistência de oferta formativa local.
O levantamento dos vales será realizado presencialmente na Câmara Municipal, a partir de 18 de agosto, nos dias úteis, das 9h00 às 16h00, mediante identificação do encarregado de educação ou do próprio aluno (se maior de idade).
A validade dos vales estende-se até 31 de outubro de 2025.
O apoio será financiado até ao limite máximo de 35 mil euros, valor previsto no orçamento municipal para o ano de 2025.