Política

Município de São Brás de Alportel definiu pelouros para novo mandato autárquico

Foto - CM São Brás de Alportel
Foto - CM São Brás de Alportel  
A presidente da Câmara Municipal, Marlene Guerreiro, apresentou os pelouros que irão orientar a ação governativa do Município, nos próximos quatro anos.

PUB

A edil são-brasense mantém sob a sua coordenação áreas estratégicas como o Planeamento Estratégico, Coesão e Ordenamento do Território, Proteção Civil e Defesa da Floresta, Habitação, Educação, Saúde, Ação Social, Património, Cultura e Ciência, Toponímia, Administração Geral e Finanças, Representação Municipal e Cooperação Externa, Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Turismo, Bem-Estar Animal, Agricultura, e ainda o Mercado Municipal e Comércio Local.

O Vice-presidente Pedro Ornelas assume pelouros da Segurança, Gestão financeira, Gestão de Recursos Humanos, Desporto, Juventude, Gestão de Eventos, Feiras e Mercados, Indústria, Defesa do Consumidor, Modernização Administrativa, Sistemas de Informação e Comunicações, Igualdade, Cidadania e Participação, Bem-estar Animal e Área Jurídica.

A Vereadora Mónica Inácio é responsável por um conjunto abrangente de áreas estruturantes para o funcionamento municipal, nomeadamente o Ambiente e Ação Climática, Obras Municipais, Urbanismo, Gestão do Espaço Público, Espaços Verdes, Energia, Iluminação Pública, Abastecimento de Água e Eficiência Hídrica, Rede de Saneamento, Rede Viária, Mobilidade e Acessibilidade, Sinalização e Trânsito, Transportes, Agricultura e Gestão de Oficinas e Viaturas.

No início deste novo mandato, ficou igualmente definida a realização quinzenal das reuniões ordinárias da Câmara Municipal à quarta-feira, pelas 15:00. Sempre que o dia agendado coincida com feriado municipal, feriado nacional ou tolerância de ponto, a reunião será realizada no dia útil seguinte, à mesma hora.

Marlene Guerreiro dá continuidade às Manhãs do Munícipe, uma iniciativa que envolve todos os elementos do executivo a tempo inteiro e promove a proximidade e participação dos munícipes.

As quintas-feiras de manhã são exclusivamente dedicadas a receber os munícipes na câmara municipal, casa que é de todos os são-brasenses.

Segundo se lê na nota da autarquia, "este período de atendimento permite um contacto mais próximo entre os cidadãos e os responsáveis autárquicos, reforçando a transparência e a disponibilidade do Município no acompanhamento das diversas questões da vida local".

Para garantir o atendimento, é necessária marcação prévia, que poderá ser efetuada através do email gap@cm/sbras.pt ou dos telefones 289 840 023 ou 289 840 000 (rede fixa nacional).