Sociedade

Município de São Brás de Alportel emite voto de pesar à jovem Clarisse Freitas

Clarisse Freitas
Clarisse Freitas  
Nota de pesar do Município de São Brás de Alportel, revela que foi com "consternação" que recebeu "a trágica notícia" do falecimento prematuro de Clarisse da Costa Freitas, jovem são-brasense de apenas 18 anos, no passado dia 18 de junho.

PUB

Estudante finalista do curso profissional de Desporto na Escola Secundária José Belchior Viegas, Clarisse havia apresentado recentemente a sua prova final, tendo alcançado 19 valores. 

Para a município, o falecimento da jovem representa "uma perda imensa para a família, para os amigos, para a comunidade educativa e para o concelho".

Segundo o documento, Clarisse era reconhecida "pelo carinho com que se dedicava às crianças e à sua participação entusiasta em atividades lúdico-pedagógicas e desportivas, em particular no espaço de aventura Monte dos Marafados, onde deixou uma marca de dedicação e alegria. Nutria também uma paixão especial pelo mundo da moda, reflexo do seu olhar atento e original sobre a vida", lê-se na nota de pesar. 

O Executivo Municipal aprovou em reunião de 23 de junho um voto de pesar, dirigido à sua família, amigos, colegas "e a todos os que partilharam o percurso desta jovem inspiradora, cuja presença doce e ativa permanecerá viva no coração de quem com ela privou".