Desporto

Município de São Brás de Alportel entrega voto de louvor a Campeão Nacional de Maratona BTT

 
O executivo municipal entregou esta terça-feira, um voto de louvor ao são-brasense Lisandro Sousa que no passado dia 8 de maio se sagrou campeão nacional de maratona BTT, em Estremoz.

Em comunicado, o município refere que Lisandro venceu a sua primeira prova oficial no Campeonato de BTT, através da equipa do Bike Clube São Brás. Tinha, na altura, 12 anos.
 
Nas épocas de 2006 e 2007, o atleta continuou a conquistar prémios a nível nacional, «num percurso pleno de êxito, como uma promessa nesta modalidade». Aos 18 anos, já ostentava o título de Campeão Nacional de BTT e integrava a Seleção Nacional.
 
Em 2009, a vida profissional afastou-o das competições desportivas.
 
Doze anos depois, Lisandro Sousa volta a sentir «o apelo das duas rodas». Regressa à competição sagrando-se Campeão Nacional de Maratona BTT (prova de longa distância), «um patamar de excelência novamente alcançado, na sequência de um percurso desportivo exemplar, cujo valor esta paragem não conseguiu diminuir e que é revelador de um grande sentido de responsabilidade e dedicação a esta modalidade desportiva», sublinha o município.
 
Em sinal de reconhecimento pela dedicação, trabalho e mérito deste atleta, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, o voto de louvor agora entregue nos Paços do Concelho.