Saúde

Município de São Brás de Alportel homenageou médica que dedicou grande parte da carreira à comunidade

 
O executivo municipal entregou um voto de louvor a Maria Margarida Agostinho que dedicou quase quatro décadas da sua carreira na medicina à comunidade são-brasense.

Conforme resume a autarquia em nota publicada, Maria Margarida Agostinho nasceu em Lisboa, a 7 de julho de 1956. Licenciou-se em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa em 1981, tendo iniciado a sua atividade no Hospital de Faro, passando, depois, para o Centro de Saúde de Olhão. No final de 1985, iniciou atividade no Centro de Saúde de São Brás de Alportel.
 
Em outubro de 2007, foi nomeada coordenadora da Unidade de Cuidados Personalizados de São Brás de Alportel, atividade pro bono que realizou ao longo de muitos anos.
 
Sindicalista, defensora dos direitos dos profissionais de saúde e do Serviço Nacional de Saúde, dedicou 37 anos à saúde dos são-brasenses acompanhando gerações de utentes como assistente graduada e com o grau de Consultora em Medicina Geral e Familiar.
 
A 30 de novembro de 2022, quase quatro décadas depois, culminou o seu período de dedicação ao Centro de Saúde e à comunidade.
 
Para a Câmara de São Brás de Alportel, trata-se de "um verdadeiro exemplo de cidadania e altruísmo que merece homenagem e reconhecimento e que em muito dignifica o País, a região e em especial o município que mereceram o louvor aprovado por unanimidade e entregue".