Sociedade

Município de São Brás de Alportel investiu 20 mil euros em mobiliário e equipamentos para o parque escolar

 
Novo mobiliário e equipamentos para escolas do concelho neste primeiro trimestre escolar contou com investimento de quase 20 mil euros a que se somam os trabalhos de manutenção.

Perante o novo calendário escolar semestral implementado pelo Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, o Município de São Brás de Alportel realizou trabalhos de manutenção nas escolas durante a pausa escolar de 22 e 23 de novembro.
 
Os trabalhos realizados por administração direta contemplaram a reparação de pavimentos exteriores e a limpeza da área escolar. O Município diz ter investido mais de 12 mil euros na aquisição de equipamento e mobiliário para a Escola Básica 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, nomeadamente na aquisição de mesas e cadeiras, tendo procedido também à reparação e substituição de estores por empreitada.
 
A aquisição de mobiliário e equipamento estendeu-se ao 1.º ciclo, representando um investimento de 3.700 euros.
 
Também os refeitórios escolares foram objeto de um investimento de aproximadamente 4.000 euros para a sua manutenção e reparação de equipamentos. Foram ainda adquiridos equipamentos informáticos para as escolas do concelho.
 
A autarquia refere na nota emitida, que durante a pausa escolar, foi feita «uma manutenção mais apurada de parques e jardins escolares. Trabalhos executados pelas equipas técnicas e operacionais, por prestação de serviços e aquisições, em colaboração com o Agrupamento de Escolas».