Sociedade

Município de São Brás de Alportel lança Programa “Mais Família Sénior”

 
Este projeto é por assim dizer "irmão" do programa “Mais Família” que desde abril de 2017 promove mensalmente sessões de formação com o intuito de promover o desenvolvimento e o reconhecimento de estratégias que promovam uma parentalidade mais informada e positiva, através de momentos de partilha e reflexão conjunta orientada por profissionais especializados nas mais variadas temáticas trabalhadas.

 
Dando continuidade ao programa de apoio à família promovido pelo município de São Brás de Alportel e em complemento ao projeto de formação sobre as temáticas da infância e da juventude, o Município lançou agora um projeto dirigido às famílias em resposta aos desafios relativos ao envelhecimento e à longevidade, que resulta de um trabalho de parceria com um conjunto de entidades locais, no âmbito do Grupo de Trabalho para a População Sénior.
 
Assim nasceu o Programa “Mais Família Sénior”, que será apresentado pelo Município de São Brás de Alportel na próxima sexta-feira, dia 24 de maio.
 
Segundo explica a autarquia este programa disponibiliza às famílias sessões de informação e partilha, com regularidade mensal e tem por objetivo levar a cabo diversas iniciativas e ações, com o objetivo de apoiar as famílias, com enfoque especial sobre os cuidadores.
 
A apresentação decorre pelas 17h30, no Centro de Artes e Ofícios com o workshop “Envelhecimento e demência – quem cuida do cuidador?”, com a participação da neurologista Catarina Félix e a da Terapeuta Ocupacional  Vera Paquito.
 
O Programa Mais Família Sénior é uma iniciativa em parceria pela Câmara Municipal, Projeto “Cuidar 360” [Fisio São Brás e Casa de Repouso e Saúde], Junta de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, com a colaboração de entidades locais e regionais.
Para mais informações, contacte-nos pelo tel.  289 840 019 / 289 863 300 ou email: solidariedade@cm-sbras.pt.