Economia

Município de São Brás de Alportel prossegue investimentos na rede viária municipal

 
Encontram-se em fase de conclusão os trabalhos de beneficiação e reabilitação de pavimentos em estradas e caminhos municipais, uma obra que constitui uma nova fase do Plano Municipal de Pavimentação de Caminhos.

 
Em cada ano, analisadas as prioridades de intervenção, em função do estado de conservação das vias, é concretizada uma nova fase do plano de pavimentação, que para a autarquia,"é da maior importância para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento e atratividade do território".
 
A intervenção, adjudicada à empresa Candeias & Silva, Lda. pelo valor global de 103.133,40 euros, permitiu pavimentar mais de 9.000 metros de estradas.
 
“O bom estado de conservação das redes viárias é um esforço que se exige ao município e que conta com a colaboração dos munícipes na identificação e partilha das necessidades de manutenção. Esta informação é depois conciliada com a execução do Plano Geral de Pavimentações e Reparações de Estradas e Caminhos municipais de São Brás de Alportel”, refere o vereador Acácio Martins, responsável pelo pelouro da rede viária municipal, frisando que “a segurança rodoviária é uma prioridade em São Brás de Alportel.”