A Câmara Municipal de São Brás de Alportel publicou uma sentida nota, onde manifesta «profundo pesar pelo precoce falecimento» do jovem Miguel Renato Sancho Proença dos Santos, aos 23 anos de idade, vítima de um acidente de viação, no concelho da Batalha, no passado domingo.
Conforme refere a autarquia: «sempre divertido e brincalhão, como todos o recordam, o Miguelito marcou a vida de quantos tiveram o privilégio de o ver crescer e viver intensamente... . Autêntico, puro e verdadeiro, deixava-se guiar sempre por nobres valores e levava consigo aquele sorriso que falava por si antes mesmo das suas palavras…
Começou no pré-escolar itinerante o seu percurso escolar, que passou pelo Jardim de Infância do Corotelo e pela Escola de Vilarinhos, mais tarde pelas Escolas Bernardo de Passos e Secundária, onde construiu amizades que perdurarão para sempre.
No Agrupamento de Escuteiros 1330 e no seu grupo “Pá” criou uma família unida pelas memórias que escreveram juntos e onde sempre pertencerá...
A paixão pelos seus eternos carrinhos e pelo mundo automóvel que o acompanhava desde menino levou-o a formar-se em engenharia automóvel na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, cidade onde se fez Homem, iniciou a sua carreira e semeou muitos sonhos, por concretizar…»
Na mesma nota, o Município vinca que a «sua precoce partida deixa profunda consternação na comunidade são-brasense», manifestando sentidas condolências à família, colegas e amigos, prestando-lhe justa homenagem.