Sociedade

Município de São Brás de Alportel reforça apoio à dinâmica associativa em 2020

 
Em 2020, o Município de São Brás de Alportel reforça o apoio às associações locais, com um aumento global de investimento na ordem dos 22% por relação a 2019.

 
De acordo com o Município, trata-se de uma decisão apoiada no reconhecimento de que o movimento associativo "é um motor essencial no desenvolvimento do concelho e na dinâmica da comunidade, que neste momento totaliza cerca de 70 coletividades, entre culturais, desportivas, de cariz social e de outros setores".
 
Os apoios contemplam a atribuição de verbas que ascendem a perto de meio milhão de euros, representando cerca de 4,4% do orçamento municipal.
 
Assim a autarquia refere que irá tranferir, para 19 associações locais cerca de 440.129,38 euros ao longo do ano, a que se juntam apoios pontuais a outras associações, apoios ao investimento, apoio logístico (transportes, cedência de espaços públicos municipais e outros equipamentos), bem como apoio na promoção e divulgação das suas atividades.
 
O Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, enalteceu a dedicação e o empenho do movimento associativo na dinamização do concelho, e o seu contributo na promoção da participação cívica da comunidade são-brasense e da sua qualidade de vida.