Economia

Município de São Brás de Alportel reforça frota municipal com novo autocarro e retroescavadora

 
Na continuidade da estratégia de eficiência energética e atendendo à necessidade de reforço da frota municipal, o município de São Brás de Alportel encontra-se em processo de aquisição de um conjunto de veículos e uma máquina retroescavadora.

Neste âmbito, a autarquia diz em nota divulgada, que foi assinado o contrato de adjudicação de um autocarro de 30 lugares, para "robustecer" a resposta aos transportes escolares, visitas de enriquecimento curricular, e ainda no apoio ao associativismo, para algumas deslocações no âmbito de atividades lúdico desportivas e culturais.
 
Trata-se de um investimento global superior a 250 mil euros, que contempla além da aquisição do referido autocarro, uma retroescavadora para vários trabalhos da rede de águas e saneamento, bem como na manutenção da rede viária rural, para a prevenção e combate a incêndios e um veículo ligeiro híbrido, energética e ecologicamente eficiente.
 
A par deste investimento, o município adianta que prepara o processo de aquisição de mais um autocarro e quatro veículos de apoio aos serviços de obras municipais e serviços de ambiente.