Economia

Município de São Brás e In Loco “de mãos dadas” no novo ninho de empresas Nextin

O Campus da Boa Esperança, edifício onde está sediada a Associação In Loco, na Avenida da Liberdade, zona norte de São Brás de Alportel, prepara-se para receber empresas e empreendedores, num novo ninho de empresas que pretende dar novas respostas, com espaço e serviços, disponibilizados de acordo com as características das ideias de negócio, e que permite evoluir de forma flexível.

 
O Nextin foi inaugurado no dia 8 e, na ocasião, o Município de São Brás de Alportel assinou um protocolo de cooperação com a Associação In Loco, com vista à promoção do novo ninho de empresas e espaço de co-working, agora inaugurado.
 
À disposição dos empresários estão diversos gabinetes, bem como diversos espaços complementares, como uma sala comum de uso livre, sala de atendimento e de reuniões, salas de formação, copa e cozinha equipada para atividades gastronómicas e ainda uma horta, o que diferencia este ninho de empresas, que beneficia de uma localização privilegiada.
 
Durante a inauguração do novo espaço, o presidente da direção da In Loco, Artur Gregório, explicou que ainda que este seja um novo desafio para a associação, os objetivos do Nextin estão em sintonia com a missão da associação e sublinhou que o ninho de empresas tem localização privilegiada pela centralidade regional e é “único pela proximidade com a natureza”.
 
O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, felicitou a associação pelo seu novo projeto que sublinhou ir ao encontro da estratégia que o Município tem vindo a desenvolver na dinamização da economia local e na atratividade empresarial e laboral do concelho. Mediante o acordo ora estabelecido, o Município colabora com a In Loco, ao nível da promoção e do encaminhamento de empreendedores e empresas, através de uma parceria com o Gabinete do Empreendedor do município.
 
A inauguração contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, da CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve) e da Direção Regional de Agricultura e Pescas, entidades que também vão colaborar com a In Loco no sentido de prestar apoio às empresas ali sedeadas nomeadamente ao nível de apoios ao desenvolvimento e consolidação empresarial.