O município de Silves em articulação com a Delegada de Saúde e outras entidades, informou ter criado condições de testagem rápida a um elevado número de pessoas, caso seja necessário, permitindo mitigar a doença covid-19 no concelho.
                              
                              
							 
	Neste contexto, a autarquia assinala em comunicado que no âmbito da Subcomissão de Proteção Civil para acompanhamento exclusivo da covid, além de ter criado apoio logístico e condições adequadas à testagem de um elevado número de pessoas, tem feito o acompanhamento dos casos que testem positivo.
	 
	A edilidade destaca ainda a disponibilização de apoio social e psicológico, a manutenção do transporte municipal de apoio à comunidade, o apoio à criação do centro de triagem à covid, a disponibilização da FISSUL para instalação do centro de testes e a ativação do Fundo de Emergência Social.
	 
	O caso concreto da testagem de cerca de 250 alunos, ocorrida no passado dia 16 de janeiro, na Escola E.B.2 3 Dr. António da Costa Contreiras, em Armação de Pêra, foi mais uma dessas medidas, de onde resultou a identificação de cinco alunos com resultados positivos e dois alunos com resultados inconclusivos.