Economia

Município de Silves celebra contrato de apoio à reabilitação urbana no Algoz

O Município de Silves celebrou o contrato de apoio à reabilitação urbana do Algoz, integrado na Estratégia de Reabilitação Urbana da Área de Reabilitação Urbana do Algoz.

PUB
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e da promotora das obras de reabilitação urbana, Joana Coelho.
 
A celebração do contrato integra-se nas medidas municipais de apoio financeiro à execução da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) do Algoz, através do Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB), de modo a proceder a obras de reabilitação urbana de edifícios.
 
Adianta a autarquia em nota de imprensa que, este programa possibilita aos proprietários e arrendatários de prédios urbanos, com uso eminentemente habitacional, a realização de obras de reabilitação de edifícios, melhorando o tecido urbano, por via da reabilitação do património e a dinâmica socioeconómica por via da fixação de população.