Sociedade

Município de Silves comemora Dia Mundial do Turismo

 
A Câmara Municipal de Silves assinala o Dia Mundial do Turismo, associando-se à Organização Mundial do Turismo, que dedica o dia 27 de setembro à reflexão sobre o tema “Turismo para um crescimento inclusivo”.

O Município diz em nota emitida, que desde a sua criação, o Dia Mundial do Turismo visa consciencializar a comunidade internacional para a importância do turismo e o seu valor social, cultural, político e económico, "sublinhando o vasto potencial do sector como agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo". Este ano em particular, e num momento em que a pandemia tem vindo a ter um enorme impacto na sociedade e na economia, a Organização Mundial do Turismo dedica este dia ao “Turismo para um crescimento inclusivo”, pretendendo orientar o sector para a necessidade de recuperação e crescimento inclusivos, com vista "a garantir que todos os agentes da área tenham uma palavra a dizer no seu futuro, atendendo à sua importância e contributo para impulsionar a recuperação e o crescimento".
 
As comemorações terão início no Castelo de Silves, a partir das 10h30, com apontamentos musicais com os músicos Mauro Mestre, Jorge Alves e Rodrigo Maurício. Momentos de animação que poderão, ainda, ser apreciados nas ruas do centro histórico a partir das 13h00, terminando na zona ribeirinha da cidade, por volta das 15h00.
 
O programa culmina com um concerto de música jazz ao ar livre, às 18h30, na zona ribeirinha (próximo do mercado municipal temporário), onde atuará Hugo Alves Triletric Trio, reunindo o trompetista Hugo Alves, com Diogo Vida (órgão e pianos elétricos) e Maximiliano Llanos (bateria).