Economia

Município de Silves conclui empreitada de instalação de novas condutas de água e saneamento na Ponte Nova

 
 
O Município de Silves concluiu a empreitada de instalação das novas condutas de abastecimento de água e saneamento sob a Ponta Nova (rodoviária).

Tratou-se de mais uma intervenção enquadrada na linha de orientação estratégica de modernização e consolidação das redes de abastecimento de água e saneamento, de combate às perdas de água em todo o concelho.
 
A autarquia fala de uma obra "complexa", cujo investimento ascendeu a 440 mil euros. A intervenção estendeu-se aos troços entre a Ponte Velha e a Ponte Nova, nas vertentes sul (EN 124-1) e norte (Avenida Marginal), envolvendo a colocação de 1,4 km de tubagem de água e esgotos.
 
Em comunicado, a Câmara adianta que a execução da empreitada permitiu a remodelação e modernização das redes de água e saneamento, "acabando com as roturas frequentes num ponto estratégico do sistema, estabilizando o fornecimento de água à cidade e às zonas limítrofes", além de criar condições para a execução da empreitada referente à conservação e restauro da Ponte Velha, "a iniciar a todo o momento", após a desativação das condutas de água naquela infraestrutura patrimonial.