Sociedade

Município de Silves cria subcomissão para monitorizar e responder de forma rápida à propagação do vírus

Na sequência da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil ocorrida esta segunda-feira, com a Delegada de Saúde, a Câmara de Silves informou que foi criada uma subcomissão mais restrita que pretende ser um agente "mais expedito" no terreno, com funções de monitorização e acompanhamento em tempo real da evolução da pandemia no concelho.

PUB
 
Em comunicado, o Município diz que a nova subcomissão que reunirá semanalmente através de videoconferência e, extraordinariamente, sempre que necessário enquanto vigorarem todas as medidas preventivas e de contenção em vigor.
 
A subcomissão é composta pela Autoridade de Saúde no Município (Delegada de Saúde) – que preside -, Coordenador Municipal de Proteção Civil, e por um elemento de cada uma das seguintes entidades: Corpo de Bombeiros de Silves, Corpo de Bombeiros de SB Messines, Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa Silves/Albufeira, GNR, Autoridade Marítima e Segurança Social.
 
Recorde-se que foram este domingo confirmados dois casos com COVID 19, no concelho de Silves. Trata-se de um homem e uma mulher, ambos residentes na União de Freguesias de Algoz e Tunes.