Economia

Município de Silves prepara medidas para aliviar empresas e famílias

Rosa Palma - Presidente da Câmara Municipal de Silves
Rosa Palma - Presidente da Câmara Municipal de Silves  
O Município de Silves encontra-se a avaliar e a preparar diversas medidas de apoio que permitam mitigar e atenuar o momento de exceção e as restrições que o país atualmente enfrenta, devido à pandemia do novo coronavírus.

 
Segundo define a autarquia em comunicado, estas medidas - que irão incluir a compensação e a isenção no pagamento de taxas de ocupação do espaço público, o não pagamento de rendas por parte dos concessionários e arrendatários de espaços municipais, entre outras medidas que se revelem necessárias - pretendem "dar um sinal positivo e de confiança" para os agentes económicos locais. A tipologia dos apoios, a sua duração e os termos da sua atribuição, será futuramente definida e deverá variar em função dos efeitos concretos e dos impactos reais que a pandemia terá na economia nacional e local.
 
O mesmo comunicado realça ainda que a iniciativa inclui-se num pacote de medidas anteriormente tomadas pelo Executivo, "com a preocupação de atenuar estes tempos difíceis na vida de todos, e com o objetivo de regressar à normalidade na nossa sociedade e comunidade o mais rapidamente possível".