Sociedade

Município de Tavira comemora 12 anos da Dieta Mediterrânica na UNESCO

Foto - Algarve Primeiro
Foto - Algarve Primeiro  
No próximo dia 4 de dezembro, Tavira celebra o 12.º aniversário da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

PUB

Segundo nota da autarquia, as comemorações incluem um programa diversificado, com o objetivo de fortalecer a ligação entre educação, cultura, património e identidade mediterrânica.

O programa culmina com um concerto gratuito da banda Marenostrum no Teatro Municipal António Pinheiro, agendado para as 21h30.

Na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, será inaugurada, às 11h00, a exposição "Da Horta para o Papel", no âmbito de um projeto interdisciplinar desenvolvido em articulação com uma turma de alunos do 12.º ano da Escola Secundária do Agrupamento Dr. Jorge Augusto Correia. A exposição estará patente até 31 de janeiro de 2026. O projeto proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer o Centro de Experimentação Agrária de Tavira e de explorar, artisticamente, os princípios da Dieta Mediterrânica.

Também no dia 4, serão divulgados os trabalhos dos participantes no passatempo "Paisagens Mediterrânicas" nas redes sociais do Município. A iniciativa convidou a comunidade a celebrar a biodiversidade, a paisagem e os modos de vida associados ao Mediterrâneo através da expressão artística.

Já o Museu Municipal, oferece entradas gratuitas no dia 4, incentivando a visita e a valorização do património cultural.

Os interessados em assistir ao concerto da banda Marenostrum poderão levantar os seus ingressos gratuitos na bilheteira do Teatro Municipal António Pinheiro, a partir do dia 3 de dezembro, entre as 10h30 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h30.