Sociedade

Município de Tavira espera pelo seu elogio

 
A autarquia de Tavira implementou hoje, Dia Mundial da Qualidade, em todos os serviços de atendimento ao público, o "Livro de Elogios".

 
No fundo é um meio para potenciar "a implementação de um espírito grato e positivo que, nos dias de hoje, se encontra cada vez mais raro", evidencia o Município em comunicado.
 
Em contraponto ao "Livro de Reclamações", o "Livro de Elogios", poderá ser usado para que o cidadão expresse o seu reconhecimento e satisfação pelo que de melhor se faz nos serviços municipais.
 
Para a mentora do projeto, Cristina Leal, «Para quê dizer só mal se há tanto para dizer bem» é o mote para a mudança de mentalidades e para uma maior motivação de quem presta serviços e atende o público.
 
Decorrente da sua certificação pela Norma Portuguesa ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade, a Câmara Municipal informa que tem implementado um Sistema de Gestão de sugestões, reclamações e elogios, desde 2011, procurando fomentar uma maior proximidade e um reforço da confiança com os cidadãos.
 
Certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, desde 2008, a autarquia efetuou a transição para a NP ISO 9001:2015 e alargou, no ano transato, o âmbito à "Gestão Autárquica", ou seja, certificação integral de todos os serviços.