Sociedade

Município de VRSA atribui apoio ao Banco Alimentar contra a Fome

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, em reunião ordinária, atribuiu uma comparticipação financeira ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve no valor de 10 mil euros.

PUB
A medida tem como objetivo reforçar o apoio prestado por esta instituição no concelho que, devido à pandemia da Covid-19, tem sentido um agravamento no cenário social e um aumento dos pedidos de ajuda.
 
Ainda neste âmbito, a autarquia diz em comunicado que a medida, «visa responder ao apelo manifestado pelo Banco Alimentar que, na ausência de campanhas de recolha de alimentos nos supermercados, em virtude das medidas de confinamento e segurança, se vê impedido de angariar bens e assim fazer face ao aumento do número de famílias que tem solicitado apoio alimentar às entidades parceiras».
 
No concelho de VRSA, o Banco Alimentar Contra a Fome abastece seis Instituições Particulares de Solidariedade Social, designadamente, a Santa Casa da Misericórdia, a Associação de Beneficência Mão Amiga, a Refood, a Cruz Vermelha Portuguesa, a SSVP - Confederação Nª. Sra. Encarnação e a Associação Igreja Pentecostal Trombeta Eterna.