Sociedade

Município entrega voto de louvor à GNR pelo «incansável empenho» nas buscas a idosa são-brasense

 
O Município de São Brás de Alportel atribuiu um voto de louvor ao Comando Regional da Guarda Nacional Republicana (GNR) e demais entidades e cidadãos envolvidos na missão de busca da idosa são-brasense Adelina Viegas, desaparecida a 18 de março.

Apesar de todos os esforços na missão de busca, não foi ainda possível conhecer o seu paradeiro, com a autarquia a reforçar o apelo para que qualquer informação que surja chegue ao Posto Territorial da GNR de São Brás de Alportel, no local ou através do tel. 289 840 800.
 
Recorde-se que numa das missões de busca a 26 de março, a GNR juntou 260 militares, apoiados por um conjunto de entidades de toda a região. 
 
No passado dia 13, em reunião de Câmara, o executivo municipal atribuiu um voto de louvor ao Comando Territorial de Faro da GNR, «pelo magnânimo esforço nesta missão de busca, que prossegue, mantendo as autoridades todo o empenho na investigação deste desaparecimento». Em representação do Comando Territorial de Faro recebeu o voto de louvor o Comandante, Coronel Pedro Oliveira, acompanhado pelo Capitão Samuel Afonso, Comandante do Destacamento Territorial de Faro e do Sargento Ajudante João Dimas, Comandante do Poto Territorial de São Brás de Alportel. Foi também agraciado o Alferes Vitor Teixeira, adjunto do Comandante de Destacamento, que comandou a Operação de Busca enquanto Comandante em Suplência.
 
O voto de louvor pretendeu reconhecer todos os esforços que foram desenvolvidos pelo vasto conjunto de unidades, entre os quais: UEPS - Unidade de Emergência, Proteção e Socorro; Equipa de operadores de Drones da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro; Meios a cavalo do Destacamento de Intervenção de Faro (DI); GIC - Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção; Binómio K9H-CIOPS -Força de Busca e Salvamento da OVPC (em apoio ao GIC) e Secção Cinotécnica do DI do Comando Territorial de Évora.
 
O município estende este reconhecimento a outras entidades que estiveram empenhadas na mesma missão, nomeadamente, o Corpo de Bombeiros Voluntários, a Autoridade de Proteção Civil, o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Serviços Sociais do Município, entidades do Grupo de Intervenção Sénior e os muitos voluntários da comunidade.