Cultura

Museu de Faro assinala centenário de Isolino Vaz

 
O Museu Municipal de Faro inaugura no sábado a exposição “Isolino Vaz. Um Homem Diferente (1922-1992)”, mostra integrada nas comemorações do centenário do artista que teve na Ilha do Farol o seu refúgio de criação artística, foi hoje anunciado.

A exposição, com curadoria de Elsa Vaz, filha do artista, e de Daniel Santana, permite ao visitante descobrir um artista multifacetado através de uma multiplicidade de registos, desde o desenho à pintura, passando pela escultura, cerâmica, entre outras técnicas artísticas, notou em comunicado a Câmara de Faro.
 
Segundo a autarquia, a mostra oferece uma amostra da personalidade artística e do desenrolar da carreira de Isolino Vaz, artista conotado com o movimento neorrealista português de meados do século XX.
 
Isolino Vaz teve na ilha do Farol, no concelho de Faro, o seu refúgio estival, desde meados da década de 1960, passando aí largas temporadas de profícua criação artística, lê-se na nota.
 
A exposição que vai ser inaugurada no sábado, pelas 17:00, e pode ser visitada até ao dia 30 de abril de 2023, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:00, e aos sábados e domingos, das 10:30 às 17:00.
 
Lusa