Com esta iniciativa os participantes, de todas as idades e estilos, revelam, através do desenho, elementos culturais marcantes da paisagem associada à Dieta Mediterrânica. A representação gráfica de temas como a vegetação típica da região, o mar, a arquitetura, as igrejas, as construções urbanas ou rurais e a biodiversidade local "visam estimular a expressão artística, valorizar o talento individual e sensibilizar para a riqueza e preservação do território tavirense", regista nota da Câmara de Tavira.
Até dia 26, os desenhos podem ser entregues na receção do Museu Municipal de Tavira | Palácio da Galeria, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.
No momento de entrega, todos os participantes recebem uma oferta, sendo que os seus trabalhos poderão ser levantados, numa data posterior, ou doados ao Museu.
No dia 04 de dezembro, data em que se assinala a inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, os desenhos ganham visibilidade, no site do Museu e nas redes sociais do Município.
Mais informações junto do Museu Municipal de Tavira, através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 281 320 545