Localizada na Antiga Lota de Quarteira, a exposição oferece uma viagem pela evolução do povoamento e da cultura da cidade, desde a Pré-História até ao século XX. Em julho e agosto, a exposição está aberta num novo horário, das 16h30 às 23h00, de terça-feira a domingo, anunciou o Município de Loulé numa nota publicada.
Às 22h00 de sexta-feira, serão realizadas visitas temáticas orientadas por técnicos do museu.
No próximo dia 18 de julho, a arqueóloga Alexandra Pires irá abordar o tema “Habitar Quarteira desde a pré-história ao século XX”. Já a 25 de julho, é a vez de Jéssica Botelho fazer a visita temática “Do peixe à batata doce: alimentos que contam histórias”.
Em agosto, os temas propostos são: 1 de agosto - “A importância da conservação e restauro numa exposição”, por Rita Vaza; 8 de agosto - “Quarteira entre o ontem e o hoje”, por Ana Margarida Marques; 15 de agosto - “Testemunhos de 2000 anos de comércio marítimo”, por Rui de Almeida; 22 de agosto - “Piratas à vista!!! A Torre e o Forte Novo de Quarteira”, por Daniel Giebels; 29 de agosto - “Da terra ao mar: Quarteira em transformação”, por Jéssica Botelho.
A entrada é gratuita. Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contacto através dos telefones 289 400 611 / 960 286 657.
Detalhes adicionais sobre cada visita serão divulgados nas páginas de Facebook e Instagram do Museu Municipal de Loulé.