O 31.º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia de Silves (MMAS) é comemorado esta sexta-feira, 3 de setembro, data em que se celebra o Dia da Cidade.
Em nota de imprensa, a autarquia anuncia que, a data será assinalada com entradas gratuitas ao longo de todo o dia e a possibilidade de usufruir de visitas guiadas e gratuitas nos seguintes horários: 10h30; 11h30; 15h30 e às 16h00. A atividade “Gostas de quizzes?” dirigida ao público em geral e famílias vai decorrer entre as 10h00 e as 18h00.
A edilidade lembra que, o MMAS foi inaugurado em 1990, tendo sido construído em torno do Poço-Cisterna Almóada dos séculos XII-XIII – descoberto após escavações arqueológicas decorridas nos anos 80 do séc. XX e hoje classificado como Monumento Nacional – «que se tornou a peça central da coleção e do discurso expositivo». Integra, também, a muralha da cidade do mesmo período, funcionando não só como um museu onde as coleções expostas são muito significativas, como também uma referência do património islâmico em Portugal.