Sociedade

Museu Municipal de Tavira desafia a pintar “Santa Luzia a tinta-da-china”

No âmbito do programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” realiza-se, no dia 25 de julho, pelas 10h00, a sessão de desenho “Santa Luzia a tinta-da-china”, sob a orientação de Patrícia Gonçalves, Técnica Superior de Artes Plásticas da Câmara Municipal.

PUB
 
O Museu Municipal de Tavira desafia assim os amantes do desenho a realizarem um registo gráfico, na freguesia de Santa Luzia, através da técnica da tinta-da-china. No decorrer da sessão é possível observar elementos relacionados com as artes de pesca, as murjonas, as redes, os alcatruzes, as embarcações, entre outros.
 
A ação destina-se a um mínimo de seis e um máximo de quinze participantes, com ou sem experiência em desenho. 
 
Os interessados deverão fazer-se acompanhar de papel cavalinho ou para aguarelas, lápis grafite, tinta(s) da china, pincéis de pelos macios, recipientes para água e um pano e preencher a ficha de inscrição, remetendo-a ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira - Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 10h00-16h30).
 
“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico.
 
O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações, sessões de desenho e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. As atividades são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.