De acordo com o Município, as ações são dirigidas a famílias, com crianças entre os 05 e os 12 anos, "que desejam viver esta época de forma criativa e cultural". Durante três sábados, o Museu abre portas a oficinas temáticas, momentos de convívio para recuperar "tradições, estimular a imaginação e reforçar os laços entre gerações", lê-se na nota publicada.
No dia, 13, entre as 14h30 às 16h30 decorrerá a oficina de composição gráfica com base no azulejo: “Histórias a azul” sob a orientação da Semente de Alfarroba – Associação para a Educação Integral, atividade articulada com a exposição “O Azulejo em Portugal. Uma História em Aberto”, (Inscrição).
No dia, 20, entre as 10h30 às 12h30, a oficina de modelagem de barro: “Coelho, Colhereiro, Camaleão” sob orientação da Semente de Alfarroba, (Inscrição).
No dia, 27, haverá uma visita - jogo (visita livre com ficha de exploração da exposição) “O Azulejo em Portugal. Uma História em Aberto”, disponível na receção do Museu Municipal de Tavira | Palácio da Galeria.
Mais informações e inscrições: E-mail: [email protected], Tel.: 281 320 545
As atividades são gratuitas, sujeitas a inscrição prévia, devido à lotação do espaço.