Sociedade

Museu Municipal de Tavira revela segredos do fabrico do mel

CM Tavira
CM Tavira  
No âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Museus, o Museu Municipal de Tavira retoma o projeto “Cabaz da Terra”, no dia 25 de maio, pelas 15h30 (duração aproximada de 2 horas), numa melaria em Estiramantens, na freguesia de Santo Estêvão (Tavira).

PUB

O projeto convida os participantes a descobrir os produtos locais, através dos seus produtores. O "Cabaz da Terra" consiste em visitas orientadas por agricultores/as do concelho que partilham a experiência e o conhecimento sobre o trabalho da terra, os seus produtos e os saberes mediterrânicos que se transmitem de geração em geração.

Nesta visita os participantes terão oportunidade de explorar a melaria familiar orientada por Manuel Nascimento e pelo seu neto Alexandre. A experiência propõe dar a conhecer o processo de produção do mel, desde a colmeia até ao produto final, "revelando as técnicas e os segredos que fazem do mel um produto especial", realça o Município em nota divulgada. 

A visita inclui uma prova de mel e derivados que permitirá apreciar diferentes aromas e sabores. No final, cada participante recebe um cabaz com produtos selecionados da melaria para levar para casa.

Inscrições aqui

O preço da experiência é de 8 euros por adulto. Crianças até 12 anos não pagam. 

Mais informações, junto do Museu Municipal de Tavira, pelo telefone 281 320 568 (ext. 2307) ou e-mail: dietamediterranica.tavira@gmail.com .