Cultura

Música e reflexão para apresentar nova obra de Sandra Ramos em Faro

Sandra Ramos
Sandra Ramos  
A apresentação da obra está marcada para dia 23 de novembro, domingo, pelas 16h00, no Columbus Culinary Bar, em Faro. Trata-se da 4ª obra de Sandra Ramos, intitulada: “Palavras Soltas”.

PUB

Autora de "Ilusão" em 2017 e "Transparências" em 2021, Sandra Ramos é natural de Faro, mas foi numa aldeia do Alentejo que cresceu. Na escrita, revelou-se primeiramente em duas obras de poesia, e em 2023 estreou-se na literatura infantil com "O Menino de Olhos Bailarinos", demonstrando a sua versatilidade como escritora. Agora, em 2025, regressa ao seu estilo literário favorito com "Palavras Soltas".

"Apesar de se tratar de poemas, o livro foi escrito como se de uma história só se tratasse. Foi interessante porque senti um pouco que a minha poesia saiu da sua zona de conforto", pois admite que existe um crescimento nesta sua quarta obra. "A minha escrita foi apurando e evoluindo. A experiência deu-me isso. A forma como descrevo os sentimentos é agora mais limpa, mais pura e acredito que nos envolve também de uma forma mais intensa."

"Palavras Soltas", vai muito para além do amor, "é um livro de recomeços, de persistência, de esperanças e de não desistir mesmo perante as adversidades da vida", lê-se na nota.

Na apresentação da obra vão marcar presença: a autora, Sandra Ramos, a prefaciadora Cristina Cunha Gomes e a comentadora Lara Santos. A conversa será moderada por Ana Correia, da editora Epopeia Books™. O evento contará ainda com um momento musical proporcionado por Ana Tereza.