Desporto

Nacional vence Portimonense na fase de grupos da Taça da Liga

Foto|Portimonense
Foto|Portimonense  
Dois golos marcados por Zé Manuel em dois minutos permitiram hoje ao Nacional, da II Liga portuguesa de futebol, vencer o primodivisionário Portimonense, por 2-0, no primeiro jogo do Grupo E da Taça da Liga.

Os ‘alvinegros’ venceram a primeira partida da fase de grupos da competição com dois golos de rajada de Zé Manuel perante um Portimonense apático.
 
O avançado, emprestado pelo Rio Ave, desbloqueou o marcador aos 51 minutos assistido por Witi. O guardião Berze Özer ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir que seguisse para o fundo das redes.
 
O marcador voltou a sofrer alteração dois minutos depois, com o mesmo protagonista a bisar no encontro.
 
Após um canto, uma má abordagem de Klismahn, que escorregou na hora do corte, deixou a bola à mercê de Zé Manuel que não desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem.
 
Para o jogo inaugural do Grupo E que integra ainda as equipas do Gil Vicente e Sporting da Covilhã, o Nacional promoveu três alterações em relação à vitória ante o FC Porto B (4-0) para a II Liga e o primodivisionário Portimonense quatro em relação ao desaire na receção ao Sporting de Braga (2-1) para o campeonato.
 
O conjunto de Portimão terminou o encontro disputado no Funchal com 10 elementos em campo, com Moufi a ser admoestado com um vermelho direto, aos 89 minutos, após pisar André Sousa.
 
Jogo realizado no Estádio da Madeira, no Funchal.
 
Lusa