Desporto

Natação:Clubes algarvios arrecadam recordes no Campeonato Nacional Master de Inverno

 
Terminou este domingo o Open Internacional Master / Campeonato Nacional Master de Inverno, organizado pela Federação Portuguesa de Natação, e realizado nas piscinas municipais de Vila Franca de Xira.

 
De acordo com nota da Associação de Natação do Algarve foram três dias de Natação Master, com a presença de atletas de cinco países europeus, Portugal, Espanha, Alemanha, França e Suécia.
 
Estiveram representados 81 clubes e cerca de 727 atletas (481 masculinos e 246 femininas).
 
Do Algarve estiveram presentes quatro clubes com 26 atletas (18 masculinos e 8 femininas). 
 
O clube com maior representação foi a Portinado, com um total de 15 atletas.
 
Apesar do Algarve estar representado com poucos clubes e atletas, estes obtiveram "uma excelente performance desportiva, com a obtenção de 6 recordes nacionais e um total de 22 medalhas (15 ouro, 5 prata e 2 bronze)", adianta a Analgarve.
 
A nível coletivo, a melhor prestação foi para o Clube de Natação de Faro, com 13 medalhas (5 ouro, prata e bronze) e 5 recordes nacionais. 
 
Individualmente, o destaque vai para a atleta Elena Garmonal, do Clube de Natação de Faro, com a obtenção de 4 recordes nacionais e 4 títulos nacionais, do escalão G.
 
Também Isabel Figueira, do Clube de Natação de Faro obteve 2 recordes nacionais e 5 títulos nacionais, do escalão C, do mesmo clube Patrick de Bazelaire, obteve 3 títulos nacionais, no escalão J. 
 
Da Portinado Marco Pinho, obteve 1 título nacional, no escalão H, José Faustino obteve 1 título nacional, no escalão F e Alexandre Reis no escalão C, foi segundo classificado na prova dos 50m livres, com o tempo de 25.70 e terceiro classificado na prova dos 100m livres, com o tempo de 57.98.