Economia

Natal e Fim de Ano ao fim de semana prejudicou taxas de ocupação no Algarve - AHETA

A Associação dos Hoteleiros do Algarve, deu hoje a conhecer os dados sobre as variações nas unidades de alojamento do Algarve em dezembro.

PUB
 
Assim sendo a AHETA destaca no seu boletim mensal, que relativamente a 2015, o mês de dezembro de 2016 apresentou nas unidades de alojamento da região, uma taxa de ocupação global média/quarto que esteve ao mesmo nível do verificado no ano anterior, tendo atingido 34,9 por cento.
 
Os mercados que mais subiram foram o britânico (+2,0pp), o alemão (+0,6pp) e o francês (+0,4pp), já os mercados nacional e espanhol registaram descidas, na linha do que vem acontecendo desde o início do ano (-1,5pp e -0,6pp, respectivamente).
 
O volume de vendas subiu 5,8 por cento durante o mês, em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação/quarto regista uma subida de 6,6 por cento e o volume de negócios de 12,7 por cento.
 
Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Portimão / Praia da Rocha (+6,7pp) e Albufeira (+4,8pp). A principal descida foi registada em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-6,6pp).
 
A AHETA ressalva que pelo facto de o Natal e o Fim de Ano terem coincidido com fins de semana influenciou negativamente as taxas de ocupação durante o mês de Dezembro.
 
Algarve Primeiro