Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Natal já chegou a Loulé

Imprimir Partilhar por email
30-11-2019 - 19:05
O Pai Natal chegou esta tarde a Loulé, acompanhado por uma “Parada dos Sonhos” com os elementos das associações e clubes desportivos do concelho. Mais uma vez a Praça da República, encheu-se de muitas crianças que sentiram a magia desta Quadra, em que no final receberam um presente oferecido pelo Pai Natal.
 
Tratou-se de um primeiro momento do programa de Natal que a autarquia preparou para todo o concelho, no dia em que também foi inaugurada a iluminação natalícia.
 
Presente na chegada do Pai Natal a Loulé, o autarca Vítor Aleixo disse ao Algarve Primeiro que o seu desejo é que «os louletanos possam passar este período em harmonia, serenidade, paz e com bons sentimentos».
 
O Presidente da Câmara de Loulé espera que as crianças «tenham momentos felizes com a fantasia do Natal». O edil referiu também que «não devemos esquecer aquelas famílias mais frágeis, que todos os que puderem possam ser solidários e lembrarem-se sempre, daqueles a quem a vida não é fácil. Neste aspeto, a autarquia atribui por esta altura cabazes de Natal às familías mais carenciadas, num gesto solidário que se realiza há muitos anos e que nós queremos manter». 
 
Quanto à programação de Natal, Vítor Aleixo explicou que além de Loulé, «procurámos reforçar também a animação em Quarteira, em Almancil e noutras localidades, para que o Natal possa ser celebrado, em todos os pontos do concelho».
             
 
Neste domingo dia 1 de dezembro, Quarteira (Praça do Mar, 11h00) e Almancil (Jardim das Comunidades, 15h30) também serão palco da chegada do Pai Natal, com o apoio das juntas de freguesia locais. Em Quarteira junta-se, neste dia, a inauguração da “Praça Natal”.
 
Este ano, a Câmara de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, decidiu criar, na Praça do Mar, mais um ponto de atratividade durante a época natalícia, onde não faltarão personagens que fazem parte do imaginário infantil como os duendes que ajudam o Pai Natal na construção dos brinquedos.
 
Um carrossel, um insuflável, casinhas típicas de madeira, com espaços como a oficina do Natal ou bancas com iguarias desta quadra são alguns espaços que irão recriar esta “Praça Natal”.
 
Na Rua Vasco da Gama, o coração da atividade comercial desta cidade, a Junta de Freguesia, com o apoio da autarquia, promove, de 14 a 24 de dezembro, das 11h00 às 18h00, a atividade “Rua de Natal”, com o intuito de incutir uma maior dinâmica no comércio da cidade nesta época natalícia.
 
A 6 de dezembro, será inaugurada a “Aldeia dos Sonhos”, em Loulé, aquela que é já uma das principais aldeias de Natal do sul de Portugal.
 
Segundo informou a autarquia o dia inaugural volta a contar com o desfile das crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho que terão a oportunidade de ver, em primeira mão, o que há de novo nesta aldeia. A Cerca do Convento, a Alcaidaria do Castelo, o Largo D. Afonso III e o Largo de S. Francisco vão acolher as várias áreas da “Aldeia dos Sonhos” que estará aberta ao público até ao dia 29 de dezembro, com diversas atividades.
 
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara de Loulé irá apresentar também um espetáculo de Natal dirigido aos mais novos. Este ano, com a chancela do canal Panda, “Era uma vez… Panda e os Caricas” vai estar no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, dia 7 de dezembro, em duas sessões: às 11h00 e às 15h00. Os bilhetes já estão à venda na ticketline.
 
O encerramento deste programa acontece na tarde de 5 de janeiro, junto ao Monumento Engº Duarte Pacheco, com o tradicional “Bolo-Rei Gigante”.

 

 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Mulher de 74 anos sofre queda de 6 metros em praia de Albufeira

Mulher de 74 anos sofre queda de 6 metros em praia de Albufeira

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Paulo Gonzo em Sagres nas comemorações do Dia do Município de Vila do Bispo

Paulo Gonzo em Sagres nas comemorações do Dia do Município de Vila do Bispo

ver mais
 
Professor Carmona Rodrigues apresenta solução para a falta de água no Algarve

Professor Carmona Rodrigues apresenta solução para a falta de água no Algarve

ver mais
 
Mostra de fotografia "Lisbon Revisited" na Galeria Trem em Faro prolongada devido à "grande" afluência de público

Mostra de fotografia "Lisbon Revisited" na Galeria Trem em Faro prolongada devido à "grande" afluência de público

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio