Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Natal já chegou a Loulé

Imprimir Partilhar por email
30-11-2019 - 19:05
O Pai Natal chegou esta tarde a Loulé, acompanhado por uma “Parada dos Sonhos” com os elementos das associações e clubes desportivos do concelho. Mais uma vez a Praça da República, encheu-se de muitas crianças que sentiram a magia desta Quadra, em que no final receberam um presente oferecido pelo Pai Natal.
 
Tratou-se de um primeiro momento do programa de Natal que a autarquia preparou para todo o concelho, no dia em que também foi inaugurada a iluminação natalícia.
 
Presente na chegada do Pai Natal a Loulé, o autarca Vítor Aleixo disse ao Algarve Primeiro que o seu desejo é que «os louletanos possam passar este período em harmonia, serenidade, paz e com bons sentimentos».
 
O Presidente da Câmara de Loulé espera que as crianças «tenham momentos felizes com a fantasia do Natal». O edil referiu também que «não devemos esquecer aquelas famílias mais frágeis, que todos os que puderem possam ser solidários e lembrarem-se sempre, daqueles a quem a vida não é fácil. Neste aspeto, a autarquia atribui por esta altura cabazes de Natal às familías mais carenciadas, num gesto solidário que se realiza há muitos anos e que nós queremos manter». 
 
Quanto à programação de Natal, Vítor Aleixo explicou que além de Loulé, «procurámos reforçar também a animação em Quarteira, em Almancil e noutras localidades, para que o Natal possa ser celebrado, em todos os pontos do concelho».
             
 
Neste domingo dia 1 de dezembro, Quarteira (Praça do Mar, 11h00) e Almancil (Jardim das Comunidades, 15h30) também serão palco da chegada do Pai Natal, com o apoio das juntas de freguesia locais. Em Quarteira junta-se, neste dia, a inauguração da “Praça Natal”.
 
Este ano, a Câmara de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, decidiu criar, na Praça do Mar, mais um ponto de atratividade durante a época natalícia, onde não faltarão personagens que fazem parte do imaginário infantil como os duendes que ajudam o Pai Natal na construção dos brinquedos.
 
Um carrossel, um insuflável, casinhas típicas de madeira, com espaços como a oficina do Natal ou bancas com iguarias desta quadra são alguns espaços que irão recriar esta “Praça Natal”.
 
Na Rua Vasco da Gama, o coração da atividade comercial desta cidade, a Junta de Freguesia, com o apoio da autarquia, promove, de 14 a 24 de dezembro, das 11h00 às 18h00, a atividade “Rua de Natal”, com o intuito de incutir uma maior dinâmica no comércio da cidade nesta época natalícia.
 
A 6 de dezembro, será inaugurada a “Aldeia dos Sonhos”, em Loulé, aquela que é já uma das principais aldeias de Natal do sul de Portugal.
 
Segundo informou a autarquia o dia inaugural volta a contar com o desfile das crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho que terão a oportunidade de ver, em primeira mão, o que há de novo nesta aldeia. A Cerca do Convento, a Alcaidaria do Castelo, o Largo D. Afonso III e o Largo de S. Francisco vão acolher as várias áreas da “Aldeia dos Sonhos” que estará aberta ao público até ao dia 29 de dezembro, com diversas atividades.
 
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara de Loulé irá apresentar também um espetáculo de Natal dirigido aos mais novos. Este ano, com a chancela do canal Panda, “Era uma vez… Panda e os Caricas” vai estar no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, dia 7 de dezembro, em duas sessões: às 11h00 e às 15h00. Os bilhetes já estão à venda na ticketline.
 
O encerramento deste programa acontece na tarde de 5 de janeiro, junto ao Monumento Engº Duarte Pacheco, com o tradicional “Bolo-Rei Gigante”.

 

 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
António Miguel Pina responde a comunicado da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta

António Miguel Pina responde a comunicado da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Portimão inaugurou Pavilhão Desportivo da Boavista no dia em que o desporto foi "Rei"

Portimão inaugurou Pavilhão Desportivo da Boavista no dia em que o desporto foi "Rei"

ver mais
 
"Um Conto de Pernas P'ró Ar" na Re-Criativa República 14 em Olhão

"Um Conto de Pernas P'ró Ar" na Re-Criativa República 14 em Olhão

ver mais
 
Proteção Civil de Silves e Loulé recebeu formação sobre combate à Vespa Asiática em Montemor-o-Velho

Proteção Civil de Silves e Loulé recebeu formação sobre combate à Vespa Asiática em Montemor-o-Velho

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio