Sociedade
Nelson Conceição em concerto inédito no âmbito da Bienal Ibérica de Património Cultural em Loulé
O prestigiado músico, acordeonista e docente algarvio Nelson Conceição apresenta no próximo dia 11 de outubro, pelas 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé, um espetáculo inédito no âmbito da Bienal Ibérica de Património Cultural, em que conta com vários convidados especiais: Petro Moroi (clarinete e saxofones) e Pedro Branco (percussões) – elementos da Banda Filarmónica Artistas de Minerva –, Paulo Machado (baixo), Todd Sheldrick (trompa) e Cristina Paulo (voz).
PUB
A autarquia de Loulé revela em nota enviada à comunicação social, que Nelson Conceição, é natural de Bordeira, concelho de Faro, «localidade pródiga em grandes acordeonistas. Tem desenvolvido um trabalho de reconhecida qualidade e mérito na área do ensino, com mais de 100 prémios obtidos através dos seus alunos, a que se junta a recolha e recuperação do património imaterial relacionado com os seus antepassados. O prestigiado intérprete é coordenador do projeto “Terra de Acordeão” e tem gravado inclusivamente a maioria dos grandes nomes nacionais do acordeão no seu estúdio, sem esquecer a sua colaboração profunda em tradições como as Charolas. Tem sido elemento integrante de projetos de diferentes campos e contextos musicais quer na área mais popular como as “Moças Nagragadas” quer numa vertente mais vanguardista como o “Mito Algarvio Ensemble – Cyneticum”, sob a direção de João Frade».
O concerto tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis. A lotação é limitada.