Economia

NERA promove sessão sobre aumento dos custos da energia nas empresas

 
A crise dos preços da energia, agravada com o conflito na Ucrânia, passou a ser para muitas empresas, um período crítico, pondo em causa o equilíbrio da sua atividade.

Com o objetivo de refletir e debater sobre esta problemática e apontar linhas de ação para as empresas, o NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, em colaboração com a consultora Expense Reduction Analysts, vai realizar uma sessão que terá lugar no próximo dia 15 de junho, no Auditório do NERA, com início pelas 16h00.
 
A iniciativa contará, entre outros, com a participação de responsáveis de empresas de diferentes setores, nomeadamente do turismo e agricultura, que partilham as mesmas preocupações.
 
Na organização desta iniciativa o NERA conta com a colaboração de várias entidades, nomeadamente com a AHETA - Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e várias empresas da região ligadas ao setor da energia.
 
Para o NERA, são objetivos desta sessão, apontar soluções para reduzir custos no curto prazo e no futuro, apostar num setor energético assente em energias renováveis, em que o Algarve tem grandes potencialidades naturais.
 
Tratam-se de objetivos que apontam não só para o reforço do equilíbrio financeiro das empresas e ao estímulo para o investimento, numa perspetiva de sustentabilidade, como se inserem no plano de descarbonização do Algarve e de combate às alterações climáticas.