Sociedade

No Dia Mundial dos Avós, o Município de Lagos lança desafio digital

Em pleno período de pandemia de COVID-19 em que é recomendado o distanciamento social, o município de Lagos decidiu assinalar o Dia Mundial dos Avós, celebrado a 26 de julho, com um desafio digital lançado a todos os avós e netos lacobrigenses.

 
Até 23 de julho, podem ser enviados trabalhos de poesia, ilustração ou fotografia que espelhem o afeto entre avós e netos para serem apresentados ao mundo na página de Facebook da autarquia.
 
Em nota de imprensa, o Município recorda que, o Dia Mundial dos Avós é celebrado anualmente em todo o mundo para homenagear os avós e demonstrar a sua importância para o núcleo familiar. 
 
Anota a mesma publicação que, com o objetivo de "promover as relações intergeracionais e o amor entre avós e netos", é lançado o desafio digital a todas as crianças, jovens e seniores de Lagos, apelando à sua criatividade.
 
Até 23 de julho, avós e netos podem enviar os seus trabalhos de poesia, ilustração ou fotografia alusivo ao tema “Avós e Netos” para o email comunicacao@cm-lagos.pt (o ficheiro não pode exceder os 9 mb) para serem apresentados na página de Facebook da autarquia no dia 26 de julho. Os trabalhos serão utilizados e divulgados única e exclusivamente nessa rede social, sendo que é concedida ao município de Lagos a autorização e o direito de publicação dos trabalhos enviados.