Um evento que celebra aquele que foi um momento de viragem na História do município.
No próximo dia 25 de maio, o Centro Histórico de São Brás de Alportel vai entrar na "máquina do tempo" e recuar 105 anos na 3.ª edição da recriação histórica "São Braz d'Alportel 1914" que leva os visitantes para uma época de novas conquistas quando, nos primórdios da República, a freguesia foi elevada a concelho de São Brás de Alportel.
Conforme assegura comunicado da autarquia, "as ruas do Centro Histórico deixam-se invadir pela magia; a comunidade sai à rua com trajes da época, os copos e petiscos, em tascas e tabernas, recordam os sabores de outros tempos e a animação de rua procura fazer jus aos divertimentos do início do século XX".
Acontecimentos inesperados, artistas de circo, os acordes da música intemporal, as surpresas do teatro de rua e o mercado com produtos locais, serão alguns dos ingredientes desta iniciativa que irá envolver a população.
Subir à Torre do Relógio da Igreja Matriz, participar num casamento do início do século, fazer um retrato à moda antiga são apenas algumas das novidades desta edição.